5 bons motivos para você instalar energia solar em Goiânia

O Brasil está localizado no “cinturão solar do planeta”, em outras palavras, o sol brilha a maior parte do ano em praticamente todas as regiões. No Estado de Goiás, a região nordeste, por exemplo, é uma das mais privilegiadas. Essa irradiação abundante favorece o uso da energia solar em Goiás. A utilização da energia fotovoltaica em Goiânia também é excelente, pois a ensolarada capital está no “cinturão do sol”, uma das localidades mais beneficiadas do Estado com a irradiação solar.

Instalar um sistema fotovoltaico é um investimento que traz retorno a médio e longo prazo, pois os painéis têm vida útil de mais de 25 anos e necessitam de mínima manutenção. Não é à toa que o uso de energia fotovoltaica em Goiás é registrado em 128 municípios, a maior incidência é em Goiânia e Rio Verde – utilizar energia solar em Goiânia pode deixar a conta de luz 95% mais barata.

Segundo dados de 2018 da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Goiás é o 8º Estado que mais possui sistemas de energia fotovoltaica, e Goiânia é o 10º município do Brasil com maior potência em geradores fotovoltaicos instalados na modalidade de geração distribuída.

Condomínios e estabelecimentos comerciais que utilizam energia solar em Goiânia representam inovação e sustentabilidade

Sistemas fotovoltaicos são bastante procurados pelos consumidores residenciais de energia solar em Goiânia. Porém, nos últimos anos, construtoras e estabelecimentos comerciais estão conhecendo os benefícios da energia fotovoltaica – economia de energia, baixo custo de manutenção e geração de energia limpa e renovável são algumas das vantagens. Por isso, condomínios verticais e empresas apostam cada vez no uso da energia fotovoltaica em Goiás, escolha que favorece o consumo eficiente de energia e de recursos naturais.

Energia fotovoltaica nos condomínios

Tornar condomínios verticais mais sustentáveis é viável graças a resolução normativa 687/2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que possibilitou a geração distribuída em condomínios, consórcios e cooperativas. A energia fotovoltaica é uma ótima alternativa de fornecimento de energia para a iluminação de apartamentos, elevadores e de áreas comuns, como escadarias, garagens, jardins, etc. Além disso, reduz consideravelmente os custos fixos do condomínio. O tamanho do espaço de instalação irá interferir na quantidade de energia produzida, porém, mesmo em áreas pequenas, é possível ver a economia nos meses seguintes após a instalação.

Energia solar nos estabelecimentos comerciais

Ao incorporar o sistema de energia solar em estabelecimentos comerciais de pequeno, médio ou grande porte é possível reduzir efetivamente os gastos com energia elétrica e, ainda, pode haver uma valorização do imóvel em até 8%. Além de fornecer economia nos custos de energia, as empresas que utilizam energia solar possuem melhor reputação perante o público e, no geral, estabelecimentos comerciais que investem em tecnologia são mais aceitos no mercado.

Diante da pandemia de Covid-19, empresas aderem à energia solar em Goiânia para driblarem a crise econômica

Por conta da crise econômica provocada pelo novo coronavírus (SARSCoV2), várias empresas passaram a investir em painéis de energia solar em Goiânia, garantindo, assim, economia e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Segundo especialistas do ramo, a tecnologia solar fotovoltaica é uma grande aliada neste momento crítico do mercado mundial, pois alivia o orçamento das empresas.

Nova linha de crédito da GoiásFomento irá financiar sistemas de energia solar em Goiás

Sistemas de geração distribuída cresce exponencialmente no Brasil desde que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu regras para que a produção possa ser abatida na conta de luz dos consumidores que investiram nas instalações. De acordo com a Aneel, em 2019 as instalações de placas de energia solar triplicaram. Governos municipais, estaduais e Federal também criam programas de incentivo à geração de energia solar.

A GoiásFomento lançou, no mês de junho, o Financiamento de Mini e Microgeração de Energia Elétrica (FCO), uma nova modalidade de crédito destinada a pessoas físicas que queiram instalar em suas casas sistemas de energia solar fotovoltaica. Por meio da nova linha de crédito será possível financiar todos os equipamentos e instalações. A taxa de juro determinada pela FCO está girando em todo de 0,7% ao mês. Este é mais um incentivo do Governo para que proprietários de residências utilizem energia solar em Goiás.

Entre em contato e aproveite as excelentes oportunidades para ter a sua independência com energia em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *